Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realiza campanha de educação ambiental com moradores do Bairro Jardim das Acácias

Conscientizar a população é a melhor forma de cuidar do meio ambiente e pensar no futuro da cidade

Em 26/07 de 2019

Ascom | Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Na quinta-feira (25), a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária, realizou uma campanha de educação ambiental no bairro Jardim das Acácias. A ação divulgou os horários do programa Coleta Seletiva Solidária e realizou o recolhimento de materiais recicláveis nas residências dos moradores e dos descartados irregularmente nas ruas e lotes baldios do bairro.

Durante o trabalho de conscientização, a equipe da Coleta Seletiva Solidária entregou panfletos informativos sobre os dias da semana que a coleta acontece e tiraram dúvidas dos moradores sobre os materiais que são recicláveis e aqueles que não são. A campanha vai ocorrer quinzenalmente no município e o próximo bairro a receber a equipe será o Santa Cruz, no dia 10 de agosto.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Economia Solidária, Alcides Meira, conscientizar a população é a melhor forma de cuidar do meio ambiente e pensar no futuro da nossa cidade, além de gerar emprego e renda para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis.

“Essa campanha que estamos realizando de casa em casa é um trabalho de formiguinha que leva tempo, mas acreditamos que quando a população sabe como separar os materiais recicláveis e compreende os benefícios, teremos importantes resultados. Muitas cidades começaram assim e hoje vivem uma realidade que desejamos alcançar”, comentou Alcides.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.