Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realiza ações promovendo o Outubro Rosa

A secretaria de Saúde está realizando palestras informativas sobre o câncer de mama nas Unidades Básicas de Saúde do município

Em 08/10 de 2019

Ascom | Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da secretaria de Saúde está realizando ao longo deste mês de outubro, palestras informativas sobre o câncer de mama nas Unidades Básicas de Saúde do município. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que a pasta vai desenvolver em alusão ao Outubro Rosa.

De acordo com o secretário Felipe Melhem, o objetivo das palestras é ressaltar a importância da prevenção do câncer de mama, oferecer informações básicas sobre a doença, ensinar a realizar corretamente o autoexame das mamas e falar sobre o tratamento.

“O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres. A prevenção é sempre melhor que a correção e por conta disso, é de suma importância que não apenas as mulheres, mas toda a população tenha conhecimento sobre a doença e sejam multiplicadores de informações”, comentou Melhem.

O secretário afirmou ainda que a prevenção acontece o ano todo nas unidades básicas de saúde, que realizam o trabalho de prevenção diário, tendo a ênfase em outubro, contudo realizando consultas e exames periódicos. Segundo o Ministério da Saúde dados comprovam que quando detectado em fase inicial, o câncer de mama alcança até 95% de cura. Por isso, o autoexame é tão importante.

Além das palestras, a secretaria vai realizar o “Dia D” do Outubro Rosa na Policlínica Municipal, que contará com atendimentos médicos para o exame clínico das mamas. O evento acontecerá no dia 26 de outubro, das 8h às 12h. É necessário levar documento com foto e cartão do SUS.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.