Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães entrega escola municipal no bairro sol do cerrado

A unidade escolar faz parte do maior conjunto de obras em educação da história do município

Em 02/07 de 2020

Ascom Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães entregou na manhã da segunda-feira (29), a sede própria da Escola Municipal Cecília Meireles, localizada no bairro Sol do Cerrado. Esta unidade escolar faz parte do maior conjunto de obras em educação, que está construindo e entregando 12 novas e modernas escolas em vários bairros do município.

A Escola Municipal Cecília Meireles conta com 12 salas de aula climatizadas com capacidade para 30 alunos cada, administrativo, quadra de esportes coberta, biblioteca, laboratórios de ciências e informática, auditório, refeitório, pátio para recreação e toda a infraestrutura necessária para atender com conforto e segurança os estudantes e profissionais da educação.

Para a secretária de Educação, Maria Rosilene Rodrigues Sertão, a inauguração da sede própria da escola é de extrema importância para os moradores e estudantes do Sol do Cerrado, Solar dos Buritis e Jardim das Oliveiras.

“Tenho a certeza que quando essa pandemia passar, esta escola estará cheia de vida e de alegria. Com os nossos alunos estudando próximo de suas casas e os professores lecionando em uma estrutura de excelente qualidade. Isso também significa menos gastos com aluguéis e mais prédios próprios para a nossa rede municipal de educação”, comentou a secretária.

Para o morador Adernoel Mota de Santana, mais conhecido como “Dé” no Sol do Cerrado, a entrega da escola é motivo de muita alegria para toda a comunidade.

“Hoje o sentimento é de gratidão e de promessa cumprida junto à nós moradores. Esperávamos ansiosos por uma escola no nosso bairro e agora nós temos! A escola está linda, maravilhosa, como nossos filhos merecem. Vai ficar fácil levar as crianças, pois é do lado da nossa casa”, comemorou o morador.

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura ofertou álcool em gel 70% durante todo o ato e os presentes utilizaram máscaras de proteção e mantiveram o distanciamento seguro.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.