Prefeito Oziel Oliveira se reuniu com os gestores da Rede Municipal para reivindicar o planejamento do PDDE

O gestor tem uma responsabilidade de agir com transparência ao gerir os recursos do PDDE

Em 18/05 de 2019

Ascom | Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Na última quarta-feira (15), o prefeito Oziel Oliveira se reuniu com gestores das escolas municipais e solicitou o uso responsável dos recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). A verba é destinada às unidades de ensino e pode ser aplicada no custeio e capital; sendo aquisição de equipamentos pedagógico, material de limpeza, manutenção predial e compra de materiais de escritório.

Durante o encontro, o chefe do executivo municipal falou sobre a importância do dinheiro e da necessidade da transparência nos investimentos para que a comunidade tenha o retorno necessário. “O planejamento é fundamental. A partir do momento em que todos definem as metas e estabelecem prazos, os bons resultados logo aparecem e os maiores beneficiados são os nossos estudantes”, comentou o prefeito.

Cintia Dourado, diretora da escola Onero Costa da Rosa, afirma que todo o gestor tem uma responsabilidade de agir com transparência ao gerir os recursos do PDDE. “Uma vez que se fala em planejamento de recursos federais é mais importante ainda, a gente recebe esses valores anualmente para gerir dentro da necessidade da escola, no que tange material de custeio e capital. Em nossa unidade reunimos com os professores e depois com os pais para que sugiram como aplicar esse recurso, depois analisamos as reais necessidades para o bem estar dos nossos alunos e toda comunidade escolar”, afirmou a diretora.

Programa Dinheiro Direto na Escola – O PDDE foi criado em 1995 e tem por finalidade prestar assistência financeira para as escolas, em caráter suplementar, a fim de contribuir para manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica, com consequente elevação do desempenho escolar. Os recursos do programa são transferidos de acordo com o número de alunos, de acordo com o censo escolar do ano anterior ao do repasse.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.