Prefeito Oziel Oliveira realiza reunião técnica na Desenbahia e finaliza o projeto do Hospital Geral de Luís Eduardo Magalhães

A construção do Hospital será o marco na qualidade dos serviços de saúde pública prestados no município

Em 03/12 de 2019

Ascom | Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, acompanhado da deputada Jusmari Oliveira, realizou nessa segunda-feira (02), na Agência de Fomento do Estado da Bahia S/A (Desenbahia), uma reunião técnica que concluiu o Projeto de Construção do Hospital Geral de Luís Eduardo Magalhães. A reunião contou com a presença do presidente do Desenbahia, Dr. Francisco Alfredo Miranda, com os diretores Paulo de Oliveira Costa e Cintia Ferreira Bispo.

Um dos maiores desafios da atual gestão, a construção do Hospital, será o marco na qualidade dos serviços de saúde pública prestados no município. A elaboração do projeto exigiu meses de intenso trabalho de técnicos especializados, para ter a sua aprovação na VISA (Vigilância Sanitária) e DIVISA (Diretoria de Vigilância Sanitária e Saúde Ambiental) e contou com a dedicação total do gestor municipal, Oziel Oliveira e do secretário de Saúde, Felipe Melhem.

O Hospital Geral de Luís Eduardo Magalhães terá uma estrutura com 110 leitos, sendo 90 leitos de internação adulto e pediátrica, 10 leitos de UTI Neonatal e 10 leitos de UTI Adulto; ambulatório com oito consultórios especializados; unidade de imagem com serviço de endoscopia, ultrassonografia, mamografia e tomografia; centro cirúrgico com quatro salas e agência transfusional; centro obstétrico; auditório para seminários internos e palestras educativas à população.

Além disso, o hospital será sustentável, com captação de energia solar para aquecimento de água e realizará o reaproveitamento e reuso da água dos telhados. O edital de licitação para a construção do Hospital será lançado em breve.

Para o prefeito Oziel Oliveira, a conclusão do projeto significa o início da realização do grande sonho da população de município. “Foram dias e noites de muito trabalho, de uma equipe comprometida e técnicos especializados que colaboraram conosco. Agora é o passo final e a sensação de realização é gratificante”, comentou o gestor.

“Teremos o nosso hospital, resolveremos nossos problemas aqui no município e daremos maior dignidade e cidadania aos moradores daqui. Sei que este é o maior sonho dos luiseduardenses e é também o meu”, finalizou o prefeito.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.