Mutirão Saúde do Bem acontece neste sábado na Vila Buriti

A ação acontecerá na Unidade Básica de Saúde Buriti e contará diversos procedimentos médicos

Em 29/11 de 2019

Ascom |Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da secretaria de Saúde realiza neste sábado (30), o “Mutirão Saúde do Bem” na Vila Buriti. A ação acontecerá das 8h às 12h, na Unidade Básica de Saúde Buriti e contará com consultas médicas, atendimentos odontológicos, vacinação, realização de preventivo, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e pesagem da 2ª vigência do programa Bolsa Família.

De acordo com o secretário de Saúde, Felipe Melhem, cada Mutirão Saúde do Bem contribuiu para que os trabalhadores e as famílias que moram nas regiões mais distantes do Centro da cidade recebessem os atendimentos preventivos perto de suas residências.

“A saúde deve ser cuidada de perto e com ações preventivas, portanto não tenho dúvidas de que a estrutura montada pela nossa secretaria de Saúde vai atender toda a demanda dos moradores da Vila Buriti como aconteceu durante todo esse ano em outros bairros e comunidades”, comentou Felipe.

O último mutirão que a secretaria de Saúde realizará este ano, acontece no domingo (01), no Mercado Municipal do Santa Cruz, das 8h às 12h, com a realização de testes rápidos para o diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatite B. A ação celebra o Dezembro Vermelho, mês de sensibilização sobre a prevenção e o tratamento precoce contra o HIV e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis. Podem participar do Mutirão Dezembro Vermelho, pessoas com mais de 18 anos e é necessário levar um documento oficial com foto.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.