Mais um caso confirmado de coronavírus em Luís Eduardo Magalhães

Familiares estão isolados e sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica

Em 08/05 de 2020

Abaixo, a íntegra da NOTA OFICIAL da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães:

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público confirmar o terceiro caso positivo de #COVID19 (novo #coronavírus) no município. Trata-se de uma pessoa do gênero feminino, de 41 anos, que chegou de viagem ao Piauí, onde manteve contato com uma pessoa infectada.

Todos os familiares de contato intradomiciliar foram testados e nenhum apresentou resultado positivo. A paciente está sem sintomas que indiquem necessidade de internação hospitalar, permanecendo em isolamento domiciliar, seguindo os protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde. A família também permanece isolada e sendo monitorada pela Vigilância Epidemiológica. Os familiares de contato extradomiciliar, também permanecem isolados e monitorados pela Vigilância Epidemiológica.

Até o momento Luís Eduardo Magalhães não possui casos de transmissão comunitária. Ressaltamos a importância do distanciamento social para que continuemos mantendo o controle da Covid-19 no município.
Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde de Luís Eduardo Magalhães/BA

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.