LEM: Vacinação contra a gripe será retomada na próxima segunda

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães iniciou ontem (23) a Campanha de Vacinação contra a Gripe. A vacina garante a proteção para três tipos de vírus (H1N1, H3N2, Influenza B)

Em 24/03 de 2020

Ascom | Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

O total de pessoas a serem imunizadas em Luís Eduardo Magalhães é de 16 mil e de acordo com a diretora de Vigilância em Saúde do município, nos dois primeiros dias foram aplicadas 1.600 doses (10%), esgotando o primeiro lote. A vacina é enviada pelo governo federal para os estados, que reencaminham para os municípios.

“Em todo o Brasil a distribuição está sendo fracionada, porém ninguém deixará de receber a vacina”, explicou Arisleide Bispo.

O secretário de Saúde, Felipe Melhem, confirma que na próxima sexta-feira (27), o município receberá um novo lote com mais 2.560 doses (mais 16%). Por esse motivo, Felipe pede que a população volte a se dirigir aos postos de saúde a partir de segunda-feira da semana que vem.

“Não adianta comparecer às unidades de saúde antes porque não há vacinas disponíveis”, ratificou o secretário.

No próximo dia 30 de março, feriado da emancipação política de Luís Eduardo Magalhães, as salas de vacina funcionarão normalmente em horário comercial. Durante o período de imunização, também será disponibilizado o atendimento no interior do veículo, para que os idosos não precisem se deslocar ao interior das unidades de saúde.

A vacina não apresenta eficácia contra o coronavírus, mas é uma forma de prevenção para outros vírus ajudando a reduzir a demanda de pacientes com sintomas respiratórios e acelerarem o diagnóstico para o Covid-19.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.