LEM: Prefeitura faz trabalho de prevenção e assistência a moradores em situação de rua para evitar casos da Covid-19

Os casos suspeitos serão encaminhados para a realização de exames

Em 28/03 de 2020

Ascom | Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Ações conjuntas das secretarias de Saúde e de Trabalho e Assistência Social, estão prestando apoio a pessoas em situação de rua, abrigos e albergues de Luís Eduardo Magalhães.

Eles receberam alimentos e material de limpeza, como sabonete líquido e álcool em gel. De acordo com o secretário de Trabalho e Assistência Social, Fábio Rocha, as medidas fazem parte de um trabalho para evitar o aparecimento de casos da Covid-19, provocada pelo novo coronavírus.

O secretário disse ainda que as equipes também realizam um trabalho de orientação e tiram todas as dúvidas. Para Fábio Rocha uma oportunidade valiosa para desenvolver um trabalho de conscientização sobre os riscos da doença.

Um psicólogo, uma enfermeira e auxiliares da Secretaria de Saúde também avaliam os moradores. Eles recebem apoio psicológico e têm a pressão arterial, a temperatura e as condições respiratórias verificadas. Os casos suspeitos serão encaminhados para a realização de exames.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.