LEM: Prefeitura entrega sede própria da Escola Municipal Ângelo Bosa no Florais Lea III

“Ângelo Bosa foi uma pessoa muito simples, mas que tinha grandes sonhos!”, Cleide Bosa

Em 02/07 de 2020

Ascom |Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães entregou na manhã da terça-feira (30), mais uma unidade escolar das 12 novas e modernas escolas que estão sendo construídas e entregues em vários bairros da cidade. Desta vez, a sede própria da Escola Municipal Ângelo Bosa, localizada no Florais Léa III, foi oficialmente entregue para administração da Secretaria Municipal de Educação.

Agora a Escola Municipal Ângelo Bosa conta com 15 salas de aula climatizadas com mobiliário novo e quadros em vidro, administrativo, quadra de esportes coberta com dimensões oficiais das Federações Desportivas, biblioteca, laboratórios de ciências e informática, auditório, refeitório, pátio para recreação e toda a infraestrutura necessária para atender estudantes e profissionais da educação.

Para a ex-vereadora, Cleide Bosa, autora da lei municipal que batizou a escola com o nome do seu ex-sogro, pioneiro e desbravador desta região, Ângelo Bosa, foi uma emoção e uma alegria participar da entrega desta unidade.

“Ângelo Bosa foi uma pessoa muito simples, mas que tinha grandes sonhos! Acreditou nos potenciais da nossa terra em uma época que não tinha nada aqui, como água encanada, luz ou sequer estradas. Veio para cá em 1979 acreditando nos seus ideais, trabalhou muito e trouxe sua família. Tenho muito orgulho do homem que ele foi e com certeza é exemplo para todos os profissionais que trabalharão aqui e para todos os estudantes que terão a sorte de ter uma escola tão bonita para estudar”, comentou Cleide.

Participaram do ato o gestor municipal; a secretária de Educação, Rose Sertão; vereadores; familiares do homenageado; o diácono Gerson de Melo e representantes da unidade escolar inaugurada. Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura ofertou álcool em gel 70% durante todo o ato e os presentes utilizaram máscaras de proteção e mantiveram o distanciamento seguro.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.