LEM: Prefeitura emite importante comunicado

Prefeitura e TRE informam que em virtude da manutenção do Sistema de cadastro de eleitores os postos de atendimento da Justiça Eleitoral não funcionarão nos dias 15 e 16 de fevereiro

Em 13/02 de 2020

Ascom | Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) informam que em virtude da manutenção do Sistema ELO (de cadastro de eleitores), por parte do Tribunal Superior Eleitoral, os postos de atendimento da Justiça Eleitoral de todo o país não poderão funcionar nos dias 15 e 16 de fevereiro.

Desta forma, os atendimentos no Caminhão da Biometria, que estará estacionado na Rua São Francisco, no bairro Mimoso II, entre a Escola Municipal Vânia Aparecida Santos Ribeiro e a Unidade Básica de Saúde Moacir Marchezan, também estarão suspensos. Os atendimentos acontecem normalmente nos dias 17 e 18 de fevereiro, das 9h às 17h, sem intervalo para o almoço.

Para realizar o procedimento, os eleitores precisam levar um documento oficial com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. Os eleitores que não são obrigados a votar, como idosos acima de 70 anos e pessoas analfabetas, mas que desejam votar nas próximas eleições, também precisam cadastrar a sua biometria.

De acordo com o TRE, o cidadão que não atender a convocação terá o título cancelado. Além de ficar impedido de votar para prefeito e vereador nas próximas eleições, o eleitor estará sujeito a uma série de implicações previstas pelo artigo de número 7 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737, de 15 de julho de 1965).

A ação é uma parceria com a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, que culminará com a Cerimônia de Encerramento da Biometria na Bahia. O evento acontece no dia 18 de fevereiro, às 19h ao lado do Caminhão da Biometria, com presença confirmada do presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, que acompanhará de perto a conclusão dos trabalhos no município de maior eleitorado desta última fase.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.