LEM: Município promove ação de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A conscientização também alerta os cidadãos para situações rotineiras às quais crianças e adolescentes podem estar submetidos, como a violência sexual, pedofilia, negligência e abandono, violência psicológica e física

Em 20/05 de 2019

Em alusão ao dia 18 de Maio, data Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a secretaria de Trabalho e Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar de Luís Eduardo Magalhães, realizou no último sábado (18), uma ação para colagem de cartazes informativos e entrega de panfletos nas principais ruas e comércios do município.

O dia é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro. Essa data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli.

Objetivando mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, especialmente o direito de crescerem saudáveis e livres do abuso e da exploração sexual, a secretaria de Trabalho e Assistência Social realiza ainda, no próximo dia 27 de maio, uma grande caminhada em Luís Eduardo Magalhães. A concentração acontece em frente à secretaria, localizada na Avenida Barreiras, a partir das 15h e todos estão convidados a participarem da ação.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.