LEM: Jovens mulheres entre 22 e 28 anos estão entre os novos contagiados

Um dos pacientes encontra-se internado na Unidade de Controle do Coronavírus – UCC de Luís Eduardo Magalhães

Em 24/06 de 2020

Abaixo a NOTA OFICIAL da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia:

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 14 (QUATORZE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: dez pacientes do gênero masculino, 22, 22, 36, 40, 40, 40, 44, 53, 59 e 72 anos; quatro pacientes do gênero feminino, 22, 26, 26 e 28 anos. Um dos pacientes é profissional da saúde e foi contaminado no exercício da profissão. Dois outros pacientes tem história de contato com caso positivo. Os demais não referem história de viagem ou contato com caso positivo.

Treze pacientes apresentam sintomas que não indicam necessidade de internação hospitalar e permanecem em isolamento domiciliar obrigatório, monitorados e acompanhados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Um dos pacientes encontra-se internado na Unidade de Controle do Coronavírus – UCC de Luís Eduardo Magalhães.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 171 (cento e setenta e um) casos confirmados da Covid-19 e um óbito.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.