LEM: Doações ajudam a evitar a disseminação da covid-19

A Prefeitura tem recebido apoio com doações de alimentos, artigos e insumos para saúde que chegam de pessoas e empresas dos mais variados setores

Em 22/04 de 2020

Ascom | Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

O enfrentamento e a prevenção ao novo coronavírus tem mobilizado grandes empresas e a comunidade luiseduardense. Além de cada um fazer a sua parte, com medidas de higiene pessoal e com o isolamento social para evitar a disseminação da doença no município, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães tem recebido apoio com doações de alimentos, artigos e insumos para saúde que chegam de pessoas e empresas dos mais variados setores.

A gestão agradece as doações das empresas Mauricea Alimentos e Rede 90, que ofertaram dois respiradores mecânicos para a Secretaria de Saúde; a ABAPA (Associação Baiana dos Produtores de Algodão), Agrosul e a Cooproeste (Cooperativa Agropecuária do Oeste da Bahia) que doaram insumos como álcool 70%, água sanitária, luvas, máscaras, óculos e viseiras de proteção, aventais, entre outros materiais, contribuindo com a segurança, higiene e boas práticas de proteção individual e coletiva aos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao COVID-19.

Também agradece a colaboração do produtor Hélio Kobayashi que ofertou um pulverizador costal e da ABACAFÉ (Associação dos Cafeicultores do Oeste da Bahia) que cedeu máquinas e equipamentos de pulverização para a realização da operação de desinfecção de ruas no último dia 12, a fim de reduzir o risco de proliferação do vírus.

Outra atitude nobre que surge em meio à pandemia, são as doações de cestas básicas provenientes de pessoas da comunidade e dos servidores públicos do município, que serão distribuídas pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social para as pessoas em situação de vulnerabilidade social no município.

“Sem dúvidas é uma corrente do bem em forma de contribuições, que somam aos esforços da gestão municipal para enfrentar a doença em Luís Eduardo Magalhães e atender a população da melhor forma possível. Tenho a certeza que juntos, vamos vencer mais este desafio”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.