LEM: Desfile Cívico marca celebração da Independência no município

Sentimento de patriotismo, cidadania e orgulho, tomaram os corações das milhares de pessoas que participaram do ato

Em 09/09 de 2019

Fotos e informações Ascom LEM

O tradicional desfile da Independência do Brasil reuniu um grande público no centro da cidade. Desde as primeiras horas da manhã de sábado (07), famílias, crianças, jovens e adultos ocuparam vários trechos da rua Paraíba, no centro da cidade, para acompanhar a apresentação de 54 instituições, entre creches, escolas, associações, entidades e empresas privadas. Também estiveram na festa de comemoração dos 197 anos da Independência de Portugal, o prefeito Oziel Oliveira, a deputada estadual Jusmari Oliveira, autoridades civis, militares, secretários municipais e vereadores.

Para o chefe do executivo essa data é de suma importância para a manutenção dos valores do civismo e para o resgate da importância da história do país. “O desfile é um atrativo para a cidade. Percebemos que as pessoas e as crianças querem participar e isso é muito importante para que o patriotismo esteja presente em todos nós”, destacou.

A dona de casa Sandra Ramos participou das comemorações no centro de Luís Eduardo Magalhães e gostou da festa. Para ela, um momento importante de resgate de um dos momentos mais marcantes da história do Brasil. “A gente aprende tudo isso na escola e nem sempre o dia é lembrado com a devida importância. Hoje foram milhares de pessoas de todas as idades e segmentos valorizando nossa independência de uma maneira muito bonita e organizada”, encerrou.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.