LEM: Correios anuncia fechamento de agência na cidade

Mais de 160 agências em todo Brasil serão desativadas até o dia 5 de julho de 2019. Os motivos são readequação da rede de atendimento e da força de trabalho

Em 22/05 de 2019

Imagem destaque | Foto: Reprodução Veja

A direção dos Correios anunciou na tarde dessa terça-feira (21), o fechamento de mais de 160 agências em todo Brasil até o dia 5 de julho de 2019. Dentre elas, a AC Santa Cruz do Oeste, no município de Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações do Correio, os motivos incluem a readequação da rede de atendimento e da força de trabalho. As unidades que serão desativadas, em sua maioria, ocupam imóveis alugados. Na Bahia, 12 agências deixarão de funcionar, sendo oito só em Salvador.

Segundo a empresa, o atendimento será absorvido por outras agências próximas e empregados dessas agências serão transferidos para outras unidades. Os funcionários poderão optar também pelo reenquadramento de atividade (atendente comercial pode pedir transferência para o cargo de carteiro) ou aderir ao plano de desligamento voluntário.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.