LEM: Centro Cultural foi palco do 1º Dança LEM

O objetivo da competição é fomentar e valorizar a dança como expressão artística, valorizar o trabalho dos profissionais da modalidade no município e incentivar as pessoas a participarem das oficinas

Em 22/05 de 2019

Fotos e informações Ascom LEM

O 1º Dança LEM atraiu um grande público para prestigiar as apresentações dos candidatos do concurso que aconteceu na noite da terça-feira (21), no Centro Cultural. A disputa foi dividida em duas categorias: individual e coletiva.

O objetivo do concurso é de fomentar e valorizar a dança como expressão artística, pois a modalidade pode ser vista como um meio para adquirir conhecimentos, como opção de lazer, fonte de prazer, desenvolvimento da criatividade e importante forma de comunicação.

O júri técnico foi composto pelas bailarinas Lane Costa e Jéssica Amaral; as dançarinas July Antunes e Lorena Fagundes e o artista plástico Alexandre Vieira. Todos os critérios para a avaliação feita pelos jurados foram entregues aos candidatos no ato da inscrição.

A Escola de Dança Class ofereceu duas bolsas de estudo, através da professora Jéssica Amaral, que observou cada participante e escolheu os que apresentaram melhor desempenho para seguir aprimorando a técnica da dança. Os escolhidos foram: Andressa Nascimento e Álvaro Carvalho.

Os ganhadores na categoria individual:
1º Zaqueu Irigueiro;
2º Andressa Nascimento;
3º Gelton Nogueira.

Os vencedores na categoria coletiva:
1º Escola de Artes Reobote;
2º Unidos pelo Hip Hop – CEMAC;
3º The Kanes.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.