LEM: Campanha “Doar Faz Bem incentiva doação de sangue no município

Campanha converge com os objetivos do cooperativismo que é unir pessoas, de estar próximo e de fazer o bem

Em 17/09 de 2019

Informações e fotos Ascom LEM

Começou na manhã desta terça-feira (17), a Campanha de Doação de Sangue “Doar faz Bem”, organizada pelas cooperativas Cooperfarms, Unibahia, Cooproeste, Sicredi, Cootransf (Cooperativa de Transportes de São Francisco) e COOPGNP (Cooperativa dos Transportadores de Luís Eduardo Magalhães), com total apoio da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, com suporte institucional da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), e Clínica São Camilo.

A iniciativa faz parte do Programa Nacional Dia “C” – Dia de Cooperar e continua até o dia 20 de setembro. A doação está sendo feita no Laboratório Central (LACEN), localizado ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).“Essa é uma bela iniciativa das cooperativas e a nossa secretaria de Saúde esta à disposição para dar o suporte necessário. A simples doação de sangue pode ajudar a salvar muitas vidas, por isso a população deve ajudar nesta causa que é tão importante”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.


O diretor geral da Fundação HEMOBA também participou da cerimônia de abertura. Ele ratificou a importância do incentivo à doação de sangue e parabenizou a sociedade civil organizada e o poder público municipal de Luís Eduardo Magalhães pela iniciativa. “Só temos a agradecer o exemplo que testemunhamos aqui e deve ser seguido por todos os municípios da Bahia”, enfatizou Fernando Araújo.

Segundo o presidente da Cooperfarms, Marcelo Kappes, o Dia C reforça o compromisso das cooperativas por uma sociedade mais justa e com melhores oportunidades para todos. “Essa campanha de doação de sangue converge com os objetivos do cooperativismo que é unir pessoas, de estar próximo e de fazer o bem”, explicou.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.