LEM: Apoio da população é fundamental para a manutenção da limpeza no município

“Enquanto as pessoas não se conscientizarem dos problemas que atitudes como esta podem causar, teremos problemas em diversos pontos da cidade”, disse Marciano Pauletti, secretário municipal de Infraestrutura”

Em 13/08 de 2019

Fotos e informações Ascom LEM

As equipes da secretaria de Infraestrutura de Luís Eduardo Magalhães encontram dificuldades para a manutenção da limpeza na cidade. A falta de apoio da população compromete o trabalho de coleta e alguns flagrantes comprovam as dificuldades nos bairros. Durante ações de rotina, os funcionários encontram entulhos colocados em locais impróprios, pneus expostos e até armários de cozinha e sofás abandonados. Também não é difícil localizar lixo nas ruas e calçadas, mesmo com a presença de contêineres adequados para a colocação dos resíduos.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, o apoio dos moradores é fundamental para manter a cidade mais limpa, agradável e organizada. O titular da pasta ressalta ainda que, de acordo com a legislação, a limpeza e a manutenção dos lotes são de responsabilidade dos proprietários. Ainda assim, a prefeitura realiza o trabalho para evitar o acúmulo de lixo, o aparecimento de focos do mosquito transmissor da dengue e de outros insetos, além da proliferação de animais transmissores de doenças, a exemplo dos ratos.

“Nossas equipes trabalham incansavelmente, porém precisam do apoio de todos. A união dos esforços é fundamental para que os resultados sejam ainda melhores”, destacou Marciano Pauletti.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.