Larco: Distribuidora de petróleo expande atuação na região do Oeste Baiano

Com uma área total de 8 mil m², a expectativa de comercialização da base é de 30 milhões de litros por mês

Em 11/08 de 2020

Imagem destaque: Base instalada em Luís Eduardo Magalhães que conta com forte atuação na região do Matopiba | Foto: Divulgação

O mercado agro é um setor que tem uma expectativa alta de crescimento e esse é o diferencial da filial inaugurada pela distribuidora de petróleo Larco no município de Luís Eduardo Magalhães. Esta é a primeira base própria da empresa a entrar em operação dentro deste segmento e, por conta da sua localização, permite também o abastecimento da região do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), que é considerada a grande fronteira agrícola do Centro-Oeste brasileiro. Com uma área total de 8 mil m², a expectativa de comercialização da base é de 30 milhões de litros por mês.

Clique na imagem para conhecer mais sobre a Larco

A Larco tem firmado sua atuação nos sete estados em que está presente, e na Bahia, onde a empresa figura no posto de maior distribuidora regional, há também um forte momento de expansão. De acordo com o gerente comercial da Larco, Glauber Vieira, em outros locais, a distribuição para os postos de combustíveis é mais forte. Entretanto, estando na região já há uma inserção direta no agronegócio. “Temos aqui um mercado bastante concentrado, devido às safras, que exige uma eficiência logística e operacional imensa. Também demanda muito da área comercial, eu diria, porque a gente está o tempo todo de olho no clima”, explica.

A chegada da base também trouxe uma grande colaboração para o mercado de trabalho local com a abertura de mais de 50 vagas de emprego, entre diretos – motoristas, operadores de terminal, administrativos e comercial – e indiretos. Além dos postos de combustíveis, a nova base faz o abastecimento de empresas de ônibus, construtoras, transportadoras, mercado imobiliário, órgãos públicos e o agronegócio na sua totalidade (agroindústria e produtores rurais). É importante destacar que o crescimento proposto pela empresa na região será ainda mais forte com a previsão de expansão de postos da rede própria e embandeirados.

A unidade, que é a décima operação da empresa no país, faz parte dos planos de expansão da Larco, que está trabalhando para a instalação de novas bases próprias em Jequié (BA), Senador Canedo (GO), Itaporanga (SE), Uberlândia (MG) e no estado de São Paulo, onde serão implementadas duas filiais – uma em Paulínea e outra em Ribeirão Preto.

Sobre a Larco

Fundada há 20 anos, a Larco começou sua operação com apenas dois veículos e hoje está entre as dez maiores distribuidoras de combustível do Brasil. A empresa, que está presente em sete estados brasileiros (Bahia, Sergipe, Pernambuco, Goiás, Minas Gerais, Maranhão e Paraíba), conta com 10 bases de armazenagem localizadas estrategicamente pelo país, uma frota com mais de 300 veículos (incluindo bitrens, trucks e carretas), além de uma rede própria de postos, hoje com 41 postos, com um ritmo acelerado de expansão.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.