Laboratório Central de Luís Eduardo Magalhães realiza capacitação sobre o Novo Coronavírus

O treinamento abordou todo o cronograma de coleta do Covid-19 ao receber um paciente com sintomas

Em 19/03 de 2020

Ascom | Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Com o intuito de orientar e capacitar os profissionais da saúde que atuam na Bacia do Rio Grande, o Laboratório Central de Luís Eduardo Magalhães (Lacen) realizou, na manhã desta quinta-feira (19) em Barreiras, um treinamento sobre o Novo Coronavírus.

O treinamento abordou todo o cronograma de coleta do Covid-19 ao receber um paciente com sintomas. Os profissionais que participaram do treinamento obtiveram orientação completa para a realização do exame, desde a forma de realizar a coleta no paciente até o acondicionamento da amostra coletada, bem como o posterior envio da amostra para laboratório especializado e os cuidados que devem ser tomados pelos profissionais envolvidos.

A ação aconteceu durante toda esta manhã no Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA do Hospital Leonídia Aires e foi ministrada pelo analista do Lacen/LEM Marcus Vinícius de França Cirilo e o técnico de laboratório Fabricio dos Santos Soares, também do Lacen/LEM, além da participação da equipe de coordenadores desta unidade laboratorial.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.