Guardas Municipais de Luís Eduardo Magalhães participam de mutirão com psicólogos

O objetivo é manter a preparação dos servidores para a rotina diária que envolve desde o relacionamento com o público até a atuação em situações de estresse

Em 18/10 de 2019

Ascom | Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através de uma parceria entre as secretarias de Segurança, Ordem Público e Trânsito e de Saúde estão realizando atendimentos psicológicos para os 57 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). O objetivo é manter a preparação dos servidores para a rotina diária que envolve desde o relacionamento com o público até a atuação em situações de estresse.

Os servidores estão sendo avaliados na sede da GCM, no período de 15 a 22 de outubro. De acordo com a secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, o procedimento é necessário uma vez que esses profissionais passam por uma alta pressão psicológica em sua rotina de trabalho.

“A gestão do prefeito Oziel Oliveira tem dado todo o suporte que os profissionais da Guarda Municipal precisam e esse é mais um passo importante, pois sabemos que os profissionais da área de segurança precisam de acompanhamento psicológico, pois executam uma tarefa que exige autocontrole das emoções e decisão rápida e firme diante das abordagens diárias. Sendo essa uma avaliação de rotina que conseguimos iniciar com os agentes municipais”, explica o secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Álvares.

O comandante da Guarda Civil Municipal, Gandis Silva Lopes, considera que essa ação da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães visa valorizar ainda mais o trabalho dos agentes da guarda.

“Estamos no dia a dia com esses servidores que exercem sua função com todo empenho e ouvir as demandas e tentar solucionar problemas que ocorrem com os servidores no ambiente onde atuam, é valorizar esses profissionais. Vejo a maneira diferenciada que nosso chefe do executivo trata os agentes da Guarda Municipal e assim estaremos mais preparados para atender à população”, afirmou o comandante.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.