Exames da campanha de arrecadação de sangue “Doar faz Bem” estão disponíveis para a retirada na Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães

Quem realizou o procedimento deve se dirigir à secretaria de Saúde, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h

Em 02/12 de 2019

ASCOM | Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

A secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães e a comissão organizadora da campanha de doação de sangue e cadastro de medula óssea “Doar Faz Bem”, realizada em setembro passado, no Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), em Luís Eduardo Magalhães, informa que os resultados dos exames já estão disponíveis para retirada. Quem realizou o procedimento deve se dirigir à secretaria de Saúde, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h.

A comissão organizadora ressalta que apenas o doador pode retirar o laudo, apresentando documento oficial com foto. A secretaria de Saúde fica no prédio da Policlínica Municipal, em frente à Praça da Bíblia, na avenida Tancredo Neves.

A campanha foi idealizada pelas cooperativas COOPERFARMS, COPROESTE, UNIBAHIA, SICREDI, COOTRANSF e COOPGNP. A iniciativa teve o apoio da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (HEMOBA) e da Clínica São Camilo. O saldo foi positivo, com 336 bolsas de sangue coletadas, além de 130 cadastros voluntários de doação de medula óssea.

Este foi o terceiro ano consecutivo que as cooperativas abraçaram a causa que integra o programa nacional Dia C (Dia de Cooperar) – uma agenda estratégica do cooperativismo brasileiro, com o objetivo de executar a responsabilidade social, colocando em prática os valores e os princípios cooperativistas por meio de ações voluntárias, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), reconhecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.