Comunicado oficial da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Tudo indica que o incêndio foi criminoso e provocado por dois indivíduos que criaram vários focos de fogo no local

Em 04/09 de 2019

Ascom Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente e Economia Solidária, comunica à população, que o incêndio criminoso no lixão do município, iniciado na noite desta terça-feira (03), está sob controle.

Caminhões do Corpo de Bombeiros e da secretaria de Infraestrutura imediatamente iniciaram os trabalhos de combate ao incêndio na noite de ontem e os serviços continuaram durante a madrugada e a manhã desta quarta-feira (04). De acordo com a secretaria, a fumaça branca (vapor d’água) que neste momento está sendo emitida no local, sinaliza que o incêndio está sob controle.

Ainda na manhã desta quarta-feira, os secretários de Meio Ambiente e Economia Solidária, Alcides Meira e de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Álvares, registraram o boletim de ocorrência (BO) nº 19-06055 na Polícia Civil do município. De acordo com o relato de uma testemunha, tudo indica que o incêndio foi criminoso e provocado por dois indivíduos que criaram vários focos de fogo no local utilizando um produto inflamável.

O secretário informou ainda, que a equipe de fiscalização do Meio Ambiente está acompanhando os trabalhos no local e elaborando um relatório que posteriormente será encaminhado para a Polícia Civil e o Ministério Público, objetivando contribuir com a investigação do crime ambiental.

Em tempo, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães comunica que a busca pela instalação do aterro sanitário, na área que já foi adquirida com recursos próprios pela gestão municipal, está em andamento. A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER) aprovou a etapa de elaboração do projeto.

Se você tiver alguma informação sobre o incêndio criminoso, colabore com a investigação realizando uma denúncia, que pode ser anônima, para a secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária pelo (77) 3628 3800.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.