Acontece neste sábado, a III Exposição de Arte e Cultura Afro-brasileira em Luís Eduardo Magalhães

O evento é uma amostra das atividades realidades pelo programa Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo

Em 29/11 de 2019

Ascom | Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da secretaria de Trabalho e Assistência Social realiza neste sábado (30), a III Exposição de Arte e Cultura Afro-brasileira. O evento é uma amostra das atividades realidades pelo programa Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo, com as crianças e adolescentes que participam das oficinas realizadas no CEUs (Centro de Artes e Esportes Unificados). A exposição acontece na Praça CEUs, das 8h às 11h30.

De acordo com a secretaria de Trabalho e Assistência Social o objetivo é promover o reconhecimento, valorização e preservação da arte, história e memória cultural brasileira, tendo como referência a presença afro-brasileira e africana. O secretário da pasta, Fábio Rocha, destaca que a exposição também celebra o dia da Consciência Negra.

“O mês de novembro traz uma data representativa da luta pelos direitos igualitários, comemorado no dia 20 de novembro. E a III Exposição de Arte e Cultura Afro-brasileira valoriza o negro, sua história e fortalece os seus descendentes”, declarou.

Haverá exposição das obras artísticas confeccionadas pelas crianças e adolescentes dos grupos socioeducativos do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e dos artesanatos produzidos pelos participantes dos grupos do serviço de convivência do CRAS e da Rede do Bem. A programação também contará com apresentações de dança, teatro, música, capoeira, poesia, desfile da beleza negra e pintura facial.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.