07/fevereiro/2019- Atualizado em 07/02/2019 15:08:20

LEM: Professores da rede municipal protestam por melhores condições de trabalho

Foto: Redes Sociais

Segundo dirigente sindical, uma pauta com três reivindicações foi envida ao prefeito, mas nenhuma foi atendida

Professores da rede municipal de ensino de Luís Eduardo Magalhães realizaram nessa quarta-feira (6), uma manifestação em frente à sede da Prefeitura. Eles reivindicam a diminuição da hora aula que foi aumentada para 60 minutos, diminuição de alunos nas creches e pré-escola e manutenção das 40 horas na mesma unidade escolar para professores não enquadrados.

Segundo os professores, eles já haviam aprovado o indicativo de greve desde a assembleia do dia 22 de novembro de 2018. Em seguida enviaram um ofício ao prefeito Oziel Oliveira e no dia 24 de dezembro foram recebidos para discutir os pontos de reivindicações, mas nenhum foi atendido. Diante disso, em assembleia realizada no dia 31 de janeiro, a categoria optou por realizar paralisações pontuais, uma a cada semana.

Ainda segundo o Sindicato, o secretário de educação adiou o início das aulas que estava previsto para o dia 06 fevereiro devido à falta de condições em que se encontram as escolas do município. O Falabarreiras procurou o gestor através de sua assessoria de imprensa para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria não recebeu resposta. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Fotos: Redes Sociais

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!