11/outubro/2016- Atualizado em 11/10/2016 16:07:42

Justiça decide: político dono de rádio é abuso. Como ficam as do Oeste?

Osmar Ribeiro

Se a decisão prevalecer, haverá reviravolta em rádios do Oeste | Foto: Reprodução Blog do Eduardo Dantas

Se a decisão prevalecer, haverá reviravolta em rádios do Oeste | Foto: Reprodução Blog do Eduardo Dantas

O jornalista Levi Vasconcelos da coluna Tem Presente do Jornal A Tarde, noticiou que a decisão da sexta Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (São Paulo), de suspender a concessão de duas rádios nas quais o deputado Baleia Rossi (PMDB-SP) é sócio, vai bulir com os quatro cantos da Bahia.

O desembargador Johonsom di Salvo, relator do caso, a partir de ação do Ministério Público que considera deputados e senadores donos de emissoras de rádio e tevê como abuso de poder político e econômico, diz que a prática é ‘contra a Constituição e não há direitos adquiridos, nem flexibilizações, nem mesmo com o uso de laranjas’.

Se a decisão prevalecer, vai acontecer uma revirada. A Bahia é cheia de políticos detentores de mandato donos de rádio, que usam e abusam dos seus veículos.

Aqui em Barreiras tem uma rádio que seria comunitária, de propriedade da Associação de Moradores da Vila Brasil, mas todos na cidade sabem que é explorada pela família do vereador e ex-candidato a prefeito de Barreiras, Carlos Tito. Existe também uma outra emissora, que hoje executa músicas evangélicas, que fontes dizem ser da ex-prefeita Jusmari Oliveira, que tem em Luís Eduardo Magalhães, junto com seu marido, prefeito eleito do município vizinho Oziel Oliveira, que dizem ser dono também de outra emissora em Correntina, também no Oeste. Espera-se a virada para saber como fica.

Tags:

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!