13/fevereiro/2019- Atualizado em 13/02/2019 11:48:19

Jusmari leva demandas da Agricultura da região ao secretário de Estado

Durante o encontro, a parlamentar fez questão de apresentar as demandas da região no setor e solicitar o apoio do secretário para os projetos junto ao governo do Estado

Cumprindo a sua primeira pauta na condição de presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a deputada estadual, Jusmari Oliveira, se reuniu com o secretário de Agricultura do Estado, Lucas Teixeira Costa, e parte da equipe técnica da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri). Durante o encontro, a parlamentar falou sobre o seu cronograma de trabalho à frente da Comissão de Agricultura e externou o seu desejo de ter uma forte parceria com a Seagri.

Um dos pontos fortes do diálogo foi a necessidade de atração de cooperativas para incrementar a suinocultura e a avicultura, bem como as agroindústrias como forma de agregar valor aos produtos e gerar emprego para a população do Oeste Baiano e de todo o interior da Bahia.

O secretário externou o seu interesse em fortalecer cada vez mais o vínculo com o setor e demonstrou que a Seagri é parceira dos produtores rurais e articuladora de ações que visem dar suporte à expansão da produção.

A deputada falou ainda sobre as potencialidades das diversas regiões da Bahia e não deixou de falar também sobre a agricultura familiar. O secretário se comprometeu visitar, em breve, a região ao lado da deputada para se reunir com as diversas entidades, ouvir as demandas dos produtores e dialogar sobre muitas outras questões do setor.

Com informações do Mural do Oeste

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!