09/fevereiro/2019- Atualizado em 09/02/2019 10:24:25

Instituto Aiba é declarado entidade de “Utilidade Pública”

Catiane Magalhães | Ascom Aiba

Referência em Responsabilidade Social no oeste da Bahia, o Instituto Aiba (Iaiba) tem transformado positivamente a realidade socioeconômica das comunidades que são diretamente impactadas com a atividade da agricultura. Suas ações renderam à entidade o reconhecimento de “Utilidade Pública”.

Esse status foi concedido através da Lei nº 14.024, de 13 de novembro de 2018, colocado em pauta pelo deputado Vitor Bonfim e aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A matéria foi promulgada na mesma data. O anúncio foi feito, nesta semana, pelo presidente em exercício da Casa, deputado Luiz Augusto.

A notícia foi comemorada pelos produtores rurais da região, categoria que mantém o Instituto. “Estamos em atividade há pouco mais de 4 anos, promovendo a transformação social, ambiental e econômica das comunidades do oeste baiano. Há dois anos buscávamos esse reconhecimento. Que bom que ele chegou agora. Acho merecido para uma instituição que trabalha para construir uma sociedade ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente viável. Agradecemos a todos os deputados que contribuíram para isso, e em especial ao Vitor Bonfim pela sensibilidade que teve ao conhecer as nossas ações de responsabilidade social e propor o reconhecimento”, afirmou o superintendente do Iaiba, Helmuth Kieckhöfer.

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!