ABL completa 14 anos na semana da FLIB

A instituição tem se destacado pelo importante trabalho de fomento à leitura e à cultura, graças aos seus membros e parceiros ao longo de seus 14 anos de existência

Em 21/05 de 2019

Com informações da Ascom da ABL | Em destaque os membros da ABL em encontro para ultimar preparativos para a Flib/2019 | Foto: Rui Mesquita

A Academia Barreirense de Letras (ABL), completou 14 anos nessa segunda-feira (20), e este ano estará participando da organização da IV Festa Literária de Barreiras (FLIB), como uma das instituições curadoras.

A programação da festa literária movimenta o Centro Histórico da cidade de 23 a 25 de maio com eventos simultâneos em diversas praças, como a Castro Alves, Landulfo Alves e Duque de Caxias (do Coreto) e espaços públicos como o Palácio das Artes, o Centro Cultural Rivelino Carvalho e o Mercado Cultural Caparosa.

O tema deste ano “Cultura dos Gerais desaguando nas literaturas” traz uma reflexão sobre a temática ambiental e é uma homenagem às riquezas naturais do Cerrado, também conhecido como Gerais pelas comunidades tradicionais desta região.

O novo modelo da festa artística e cultural, que nas edições anteriores teve como espaço o Parque de Exposições, tem a proposta de ocupar o centro antigo da cidade, que concentra vários espaços disponíveis para as artes e as mais diversas culturas.

A abertura oficial será dia 23, às 19h no Centro Cultural Rivelino, com a Conferência “A leitura como empoderamento humano” com o escritor Antônio Torres.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.