Flamengo revela que está negociando a prorrogação de empréstimo de dupla de atacantes

Pedro e Pedro Rocha são reservas na posição e atuam no time por empréstimo até o fim do ano

Em 29/08 de 2020

Com o objetivo de montar um time para a temporada 2020, o Flamengo realizou algumas contratações, inclusive através de empréstimos de jogadores. Foi através desse tipo de negociação que Pedro, que integra o clube Fiorentina da Itália, e Pedro Rocha, que pertence ao Spartak Moscou da Rússia, passaram a integrar o elenco rubro-negro.

Originalmente, o prazo de permanência desses jogadores no Flamengo deveria se estender até o fim desse ano. Porém, com a pandemia do Covid-19 e, consequentemente, com a paralisação das competições esportivas no Brasil e no mundo, o calendário das competições desse ano devem se estender até 2021. Por isso, o clube rubro-negro está negociando a prorrogação do prazo de empréstimo de Pedro e Pedro Rocha.

Pedro Rocha, jogador do Flamengo

O técnico do Flamengo, Domènec Torrent, foi questionado pela diretoria do clube sobre o assunto e já revelou seu apoio a dilatação do prazo de empréstimo. Apesar de ambos os jogadores serem reservas, o técnico os considera como peças importantes para o time. A diretoria já estudava sobre o pedido de prorrogação, mas resolveu aguardar o parecer do treinador, que precisava conhecer o trabalho da dupla e avaliar a necessidade da permanência de ambos.

O Flamengo já entrou em contato com a direção do Fiorentina e do Spartak Moscou para realizar a negociação e está aguardando a decisão desses clubes. A proposta é que Pedro e Pedro Rocha permaneçam no time até a metade de 2021. Com essa prorrogação, esses jogadores poderão participar do início da próxima temporada e o clube rubro-negro terá mais tempo para buscar jogadores substitutos para suas posições.

Pedro, atacante rubro negro

Caso o Fiorentina e o Spartak Moscou não aceitem a prorrogação do prazo de empréstimo, o Flamengo será obrigado a buscar novos jogadores num momento decisivo do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, uma vez que os vínculos originais devem acabar no fim do ano. Porém, vale lembrar que um novo prazo de empréstimo também é favorável aos times europeus, já que eles poderiam negociar seus jogadores no início da temporada em seu continente.

Outro jogador que também está em situação de empréstimo é o volante Thiago Maia, emprestado pelo Lille da França. Porém, no caso de Thiago, o vínculo contratual tem duração até 2021, o que deixa a diretoria do Flamengo mais tranquila, já que não é necessário negociar a prorrogação desse prazo. Thiago foi escalado para jogar a partida contra o Santos, neste domingo (30), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.