Diretor do Benfica diz que Jorge Jesus fala todos os dias no Flamengo e abre o jogo sobre a possível contratação de Gérson e Bruno Henrique

Rui Costa concedeu entrevista ao portal Goal e falou sobre o trabalho diário com Jorge Jesus e a montagem de um novo elenco

Em 26/08 de 2020

Imagem destaque: Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo e atual técnico do Benfica/POR | Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Antigo nome da seleção de Portugal e um das grandes meias que ocupou os gramados ao longo dos anos 1990 e 2000, Rui Costa hoje é diretor do Benfica e um dos responsáveis ​​pela reestruturação do clube português após o fracasso na temporada 2019/2020. Em entrevista ao portal Goal, o dirigente falou sobre os bastidores da chegada de Jorge Jesus ao clube.

“Quando você está fora de Portugal, e eu já estive (na Itália), estar em casa é algo aliciante. Eu não participei diretamente na negociação dele, mas o Jorge já explicou várias vezes que o poder de convencimento do Benfica fez com que ele voltasse. Posso saliente que ele fala diariamente do Brasil com um carinho tremendo, fala do Flamengo todos os dias também com um carinho tremendo, e isso é sempre bom. Ainda sobre o retorno dele, é como ele bem explicado, foi pela convicção no projeto do Benfica e no nosso presidente “.

Até o momento, o Benfica foi ao mercado com força e acertou a contratação de nomes de destaque como o atacante Everton Cebolinha, ex-Grêmio. Por outro lado, o clube parece ter desistido de Edinson Cavani. Após longo período de negociação, o uruguaio pediu um alto valor salarial, fora dos padrões do clube português.

Rui Costa ainda falou sobre a possibilidade de contar com nomes como Bruno Henrique e Gérson, dois dos grandes destaques do Flamengo no final de 2019 e no início de 2020, mas não quis cravar que corre atrás de fato dos dois nomes do clube carioca.

“Estamos atentos a todo tipo de mercado, procuramos fazer uma grande equipe, e é para isso que estamos trabalhando. Não vou evidentemente estar aqui a falar que o Benfica está interessado em A, B, C ou D. Nós olhamos para todo o tipo de mercado, olhamos para os grandes jogadores. Não temos como hábito anunciar antecipadamente quem é que nós vamos querer ou deixar de querer. Portanto, vamos ver como isso vai correr até o fechamento da janela “.

Extraído da FoxSports

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.