13/dezembro/2018- Atualizado em 15/01/2019 11:29:33

Filme sobre a Revolta dos Búzios será exibido em Barreiras

O longa metragem conta a história do levante dos negros baianos que marcou importante episódio de luta pela independência

Na próxima segunda-feira (17), às 16h, será exibido gratuitamente o longa metragem 1798: Revolta dos Búzios, do diretor Antonio Olavo, que conta a história de um dos mais importantes acontecimentos da história do Brasil. O filme será exibido no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho dentro de um roteiro de exibições que contempla as 85 Escolas Culturais do Estado, distribuídas nos 27 territórios de identidade, inclusive, uma sediada em Barreiras, o que oportunizou a vinda do filme.

O filme registra um movimento conspiratório ocorrido na Bahia em 1798, protagonizado por dezenas de homens negros que planejaram um Levante com o objetivo de derrubar o governo colonial, proclamar a independência e implantar uma República democrática, livre da escravidão. Esse episódio cruzou a linha do tempo e recebeu diversas denominações, entre elas Revolta dos Búzios, Revolução dos Alfaiates e Conjuração Baiana.

Com informações da Dircom Barreiras

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!