25/fevereiro/2015- Atualizado em 25/02/2015 9:18:46

Filme “Irmã Dulce” emociona público do Oeste Baiano

Thianne Lira

O filme foi exibido no teatro do SESC em Barreiras | Divulgação

O filme foi exibido no teatro do SESC em Barreiras | Divulgação

No último sábado, 21, o teatro do SESC (Serviço Social do Comércio), em Barreiras, se transformou em uma sala de cinema para a apresentação do filme Irmã Dulce. Durante as quatro sessões de exibição gratuita para a população da cidade e municípios circunvizinhos, promovidas pelo Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), mais de 700 pessoas se emocionaram ao conhecerem a história da freira baiana que tanto se dedicou ao próximo.

Aroldino de Santa Tereza, que além de devoto do Anjo Bom afirmou ter convivido com a beata em um convento em Salvador, se emocionou com o que viu. “Esse filme me fez relembrar muitos gestos nobres que pude presenciar enquanto eu era seminarista. Lembro-me perfeitamente quando via Irmã Dulce tentando conseguir doações para seus doentes”, comentou.

“Ficamos muito felizes com o sucesso de público, mas principalmente por levar um belo exemplo do cuidado com o próximo. Além disso, vimos a sensibilização das pessoas que colaboraram com a entrega de produtos alimentícios antes de cada sessão. Ao todo foram doados 200 quilos para o HO”, comentou Irailde Marçal, líder administrativa da unidade.

Tags:

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!