Um olhar para a cultura Junina: Festejos são abordados em Seminário promovido pela Uniqjob

O evento oportunizou aos participantes, discutir, contextualizar e fortalecer o movimento de quadrilhas juninas na região Oeste

Em 13/04 de 2019

Propondo uma reflexão sobre o contexto das festas juninas enquanto manifestação popular, a União de Quadrilhas Juninas do Oeste da Bahia (Uniqjob), promoveu na noite dessa sexta-feira (12), no auditório do CETEP em Barreiras, o IV Seminário de Cultura Junina do Oeste.

O evento contou a presença da deputada Jusmari Oliveira, do presidente da Uniqjob, Saulo Martins, do professor Mardem Lucena, representantes de movimentos juninos além de secretários municipais de cultura e membros de Juninas da região.

O encontro proporcionou um amplo debate sobre os ofícios artísticos que envolvem o ciclo junino e seu contexto enquanto importante cadeia produtiva da cultura popular, e discussões envolvendo os movimentos quadrilheiros juninos. Os componentes da mesa, unanimemente, enalteceram o empenho da Uniqjob, organizadora do evento, bem como dos representantes de movimentos juninos por se unirem com o intuito de discutir as principais demandas essenciais para o desenvolvimento das festas juninas na região.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.