Tríduo de Santo Antônio dá início aos festejos juninos do Sesc

Lives trazem reza cantada e artistas de forró

Em 10/06 de 2020

O mês de junho é tempo de celebrar os santos mais queridos do Nordeste: Santo Antônio, São João e São Pedro. A comemoração deste ano no Sesc Bahia vai acontecer pela internet, nas plataformas Instagram e YouTube, com artistas do forró durante o projeto Sesc nas Festas Juninas – “Lives” para animar seu arraiá!

A programação tem início nos dias 11, 12 e 13, às 18h, com o Tríduo de Santo Antônio, que traz a reza cantada pela Camerata Popular do Recôncavo. Herdada dos portugueses, a tradição de rezar a Santo Antônio, o padroeiro dos pobres e santo casamenteiro, existe na Bahia há mais de 200 anos, sendo realizada geralmente de 1 a 13 de junho. Em seguida ao Tríduo, haverá apresentações de artistas de forró.

A transmissão será realizada do foyer no Teatro Casa do Comércio, em Salvador, em um cenário montado pelos instrutores do Centro de Formação Artesanal do Sesc com materiais sustentáveis e peças artesanais confeccionadas pelos alunos dos cursos de Valorização Social e Desenvolvimento Comunitário, realizados na unidade e em núcleos comunitários de Salvador e Região Metropolitana, e pelos idosos do Trabalho Social com Grupos, que confeccionaram oratórios em reverência a Santo Antônio.

Forró

Após a reza cantada, a programação segue com as seguintes atrações: o sanfoneiro Jó Miranda, com mais de dez anos de carreira, comanda o forró da quinta-feira, 11. Na sexta-feira, 12, Dia dos Namorados, o som fica a cargo da banda de forró pé de serra Zé de Tonha. No sábado, 13, é a vez do Trio Anarriê, forró tradicional formado pelos músicos Alexandre Lins, Daniela Penna e Jelber Oliveira.

Se você ainda não é um(a) seguidor(a) do perfil do Sesc no Instagram e não está inscrito no canal da entidade no YouTube, não perca tempo! Garanta a animação e alegria dos festejos juninos em casa.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.