São João 2019: Fogos de artifícios e fogueiras exigem cuidados

Apesar de fazer parte da tradição do São João, uso desses artefatos requer muita atenção e cuidado

Em 21/06 de 2019

Imagem destaque | Foto: Reprodução Youtube

Fogueiras e fogos de artifícios fazem parte do São João na região. A data, que é marcada por muitos momentos de alegria e descontração, exige alguns cuidados, sobretudo com as crianças, pois como muitas brincadeiras envolvem fogo, é preciso que os pais e responsáveis fiquem atentos a alguns cuidados com os pequenos.

E entre as recomendações, a principal é com o manuseio correto de fogos de artifício. Há produtos que não podem ser utilizados por crianças de determinadas idades. Ao comprar os fogos, os responsáveis devem verificar, na caixa, a classificação de idade que pode utilizá-los. As crianças só devem manusear fogos de artifício acompanhadas dos responsáveis. Além disso, bebidas alcoólicas não devem nunca ser misturadas com a queima de fogos.

Mas os cuidados não se restringem apenas aos fogos de artifícios. As fogueiras também podem causar acidentes, sobretudo quando for acendê-las, seja no momento inicial, ou pior ainda, quando se acha que ela já se apagou e joga álcool ou gasolina para reacendê-la.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.