Concurso elegerá o melhor casal de noivos e rainha do São João 2019

Mais que perpetuar uma tradição, os festejos juninos são um sinal evidente da existência de uma cultura de resistência de um povo

Em 12/07 de 2019

Cenários com brilho, originalidade, disputa e criatividade. Estes serão alguns dos ingredientes que marcarão o Concurso de Noivos do São João 2019 que acontecerá no dia 03 de agosto na Vila dos Funcionários em Barreiras. Organizado pela União das Quadrilhas Juninas do Oeste da Bahia (Uniqjob), essa é a segunda edição da competição que este ano abrangerá candidatos de todo o Estado. Durante a festa, também serão eleitas a Rainha de Quadrilha Junina e a Rainha da Diversidade.

Mantidos com muita responsabilidade e encenação, a oportunidade de satirizar a instituição do matrimônio e todas as suas implicações, e ainda representar figuras debochadas e engraçadas, faz com que o casamento matuto se constituía em um dos pontos altos das apresentações das quadrilhas junina.

Com performance, carisma, desenvoltura e o desejo de preservação das raízes culturais nordestinas através da dança, os professores Sinara Oliveira e Leandro Tavares, vivem a expectativa e se preparam para conquistar por mais um ano, juntos, o título de melhor casal de noivos juninos do São João 2019. Em 2017, os hoje integrantes da Junina Sapecou Queimou, foram eleitos os melhores de uma etapa regional do certame.

Emocionada, a candidata resumiu um pouco da alegria de participar de uma competição a nível estadual, “Para a gente é um sonho poder participar de uma competição como essa de valorização da cultura junina e de reconhecimento ao trabalho das agremiações e seus brincantes que se esforçam para manter viva a nossa cultura. Agora é se preparar ainda mais para fazer bonito no evento”, finalizou Sinara.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.