Arraiá do CAPS II promove alegria e integração no Centro Histórico de Barreiras

Iniciativa proporciona a integração e inserção do usuário na sociedade

Em 21/06 de 2019

Com informações e fotos Dircom Barreiras

O clima de São João invadiu o Mercado Municipal Caparrosa no Centro Histórico de Barreiras, na tarde da terça-feira (18). Com o ambiente todo decorado de adereços juninos, o espaço foi preparado para receber familiares e usuários no 15° Arraiá do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II).

O xadrez, a chita e o colorido dos festejos juninos animaram os usuários que caíram no forró da Recicla Banda. Com muitas brincadeiras e comidas típicas, o momento lúdico também foi marcado com a apresentação da Chica Animação, que criou uma quadrilha junina envolvendo todos os usuários, familiares e funcionários, transformando o Arraiá de São João em um verdadeiro ambiente de integração social.

Atualmente, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) em Barreiras atende cerca de 500 usuários cadastrados. A sede está localizada no bairro Morada Nobre com atendimento de segunda a sexta-feira, voltado para adultos com transtornos mentais graves e persistentes (esquizofrenias, depressões graves, transtornos, bipolar e outros). A equipe é multiprofissional na área da Assistência Social, Enfermaria, Educação Física, Médicos, Psicólogos, Terapeutas e outros.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.