13/março/2019- Atualizado em 13/03/2019 16:02:56

Feira de Artesanato expõe talento e criatividade de idosos de Barreiras

Uma semana diferente e bem animada aliando as atividades de rotina ao artesanato

De 11 a 15 de março, integrantes do Programa Idade Viva, em Barreiras, estão expondo trabalhos artesanais e manuais das mais diversas formas na primeira Feira de Artesanato que acontece na sede do Projeto no bairro São Pedro, em frente ao Hospital Eurico Dutra.

Vários ambientes decorados foram montados no pátio com objetivo de mostrar os produtos confeccionados pelas integrantes do Programa durante as oficinas de arte terapia. A feira é aberta ao público e no espaço é possível encontrar diversos quadros decorativos, assessórios para banheiro, panos de prato, tapetes pintados e bordados, jogos de cama, mesa e banho, jarros de flores e objetos decorativos feitos com biscuit.

De acordo com a coordenadora Josele Castro, durante toda semana os idosos praticarão as habilidades e a coordenação motora através de várias oficinas. Ressaltou ainda que essa iniciativa no mês das mulheres visa valorizar ainda mais as pequenas ações e atividades realizadas por essas mulheres já na terceira idade, que muito já contribuíram para a sociedade.

 

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!