Isto não é mágico?

E como nós na maioria das vezes deixamos de ver a magia. Do momento. Da palavra. Do encontro. Dos sentimentos. Da vida. Pensemos num olhar. Num olhar e um sorriso. No olhar, no sorriso e num abraço. No olhar, no sorriso, no abraço e num carinho. No olhar, no sorriso, no abraço, no carinho e […]

Em 10/11 de 2013

01E como nós na maioria das vezes deixamos de ver a magia. Do momento. Da palavra. Do encontro. Dos sentimentos. Da vida. Pensemos num olhar. Num olhar e um sorriso. No olhar, no sorriso e num abraço. No olhar, no sorriso, no abraço e num carinho. No olhar, no sorriso, no abraço, no carinho e num amor. No olhar, no sorriso, no abraço, no carinho, no amor e numa paixão. No olhar, no sorriso, no abraço, no carinho, no amor, na paixão e num desejo. No olhar, no sorriso, no abraço, no carinho, no amor, na paixão, no desejo, numa vida. Isto não é mágico?

Em muitos até poderia causar sustos. Surpresa. Medo. Dúvidas. Da magia. Ou de que ela pudesse ser até real. E se for real? Isto não é mágico? Quem sabe passar pelo lugar. Não encontrar o que se procura. Depois acordar. E ver que estava ali. Pegar e levar. Depois descuidar. E não se culpar. Deixar correr. Acontecer. Todo momento é mágico. Ou deveria ser. Quem sabe perdemos aquela aula do curso de magia. Que agora nos fez falta. Mas tudo deveria ser mágico. E nem sempre é. Um dia é seguido por uma noite. E a noite seguida por outro dia. Mas porque esquecemos a madrugada. Preguiçosa. Quase sempre triste. Porque é mágica. E não sabemos descobrir seus truques. E nela nos perdemos dos dias e das noites. Porque no nosso espetáculo, só os dois existem. E madrugada nos leva a magia. E os dois ficam sem graça. Vazios. Opacos. Sem cor. Sem vida. E isto não é mágico? O mais importante não está assim. Está no cuidado de viver. Sem este a magia pode morrer. No olhar, no sorriso, no abraço, no carinho, no amor, na paixão, no desejo, numa vida. E numa saudade. Ou isto não é mágico?

Antonio Jorge Rettenmaier.
Escritor, cronista e palestrante. Esta crônica está em mais de cem jornais do Brasil e exterior.
Contatos: ajrs010@gmail.com.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.