Programa de Estágio da Cargill está ainda mais inclusivo

Nome, idade, gênero e instituição de ensino serão omitidos na apresentação de currículos aos gestores. Interessados tem até o dia 13 de abril para realizar as inscrições. Barreiras participa do programa

Em 27/03 de 2020

Imprensa Cargill

A Cargill, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, dará início a mais uma edição do seu Programa de Estágio, que nesse ano conta com 188 vagas em diferentes cidades do Brasil. Estudantes do ensino superior, das metodologias de educação à distância, tecnólogo e presencial, com formação entre dezembro de 2020 a julho de 2022, têm até o dia 13 de abril para realizar as inscrições pelo site(http://novostalentoscargill.com.br/)

Desde 2017, a Cargill vem inovando o modo de recrutar novos talentos por meio de um processo seletivo com mais etapas virtuais que envolvem game de competências, teste de inglês e dinâmica com a consultoria realizados online. Dessa forma, é facilitada a participação do estudante independentemente de onde esteja. Além disso, para tornar as contratações ainda mais inclusivas, a companhia adotou o modelo de “currículo cego”. Para esse ano, além de não terem o conhecimento sobre o nome da instituição dos candidatos, os gestores contratantes também não terão acesso ao nome, idade e gênero dos estudantes.

“Nosso time de recrutadores participa de diversas atividades e treinamentos sobre diversidade e inclusão e tem claro o seu importante papel na atração de talentos diversos e na condução dos processos com os gestores. Na Cargill, a diversidade e a inclusão estão presentes na nossa cultura. Certamente estamos dando um passo fundamental para uma mudança disruptiva, abrindo espaço para a promoção de uma cultura voltada aos valores da empresa”, explica Luciana Giuranno, líder de Talent Acquisition da Cargill para América Latina.

O programa, que pode ter duração de seis meses a dois anos, busca estudantes das áreas de Exatas, Humanas e Biológicas, com níveis variados de inglês – de acordo com a necessidade da área. Além disso, os estagiários contarão com bolsa auxílio compatível com o mercado e os benefícios, que incluem assistência médica e odontológica, seguro de vida, auxílio transporte, GymPass, cartão alimentação de Natal e vale refeição ou refeitório no local de trabalho.

Confira a lista de cidades participantes:

• Brasília (DF);
• Balsas (MA);
• Chapecó (SC);
• Porto Velho e Vilhena (RO);
Barreiras, Ilhéus e Luís Eduardo Magalhães (BA);
• Catalão, Goiânia, Itumbiara, Jatai, Montividiu, Piracanjuba e Rio Verde (GO);
• Água Boa, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Rondonópolis, Sapezal e Sinop (MT);
• Campo Grande, Chapadão do Sul, Maracaju e Três Lagoas (MS);
• Gaúcha do Norte, Patos de Minas, Patrocínio e Uberlândia (MG);
• Altamira, Ponta Grossa, e Santarém (PA);
• Cascavel, Castro, Maringá, Paranaguá e Toledo (PR);
• Bebedouro, Campinas, Itapira, Mairinque, Porto Ferreira e São Paulo (SP).

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.