Sprint Race vai a Curitiba em clima de decisão

Definição do título da Final Cup e dos nomes que terão chances de título na grande final são os atrativos de penúltima etapa de 2013 O autódromo de Curitiba recebe no próximo fim de semana (13) a penúltima etapa da Sprint Race, que não só decidirá os nomes que disputarão o título na grande final […]

Em 04/10 de 2013

Definição do título da Final Cup e dos nomes que terão chances de título na grande final são os atrativos de penúltima etapa de 2013

teste-internoO autódromo de Curitiba recebe no próximo fim de semana (13) a penúltima etapa da Sprint Race, que não só decidirá os nomes que disputarão o título na grande final como definirá o vencedor da Final Cup, que entregará ao campeão o valor de R$ 30 mil reais para investimentos na próxima temporada.

Em ambas as disputas, o equilíbrio é quem dita o ritmo. Na Final Cup, Gustavo Martins tem 58 pontos, contra 45 de Elias Azevedo e 42,5 da dupla formada por Gaetano Di Mauro e Guilherme Salas. No Geral, Martins tem apenas 6,5 pontos de vantagem para Di Mauro e Salas, com Guilherme Sperafico em terceiro, com 128.

“Eu espero que dê tudo certo, que eu faça o máximo de pontos para o campeonato e assim tendo uma vantagem para ir em busca do título em Interlagos, claro, e uma vitória na Final Cup seria um estímulo maior ainda para brigar pelo título deste ano”, conta Gaetano Di Mauro, que também tem como ponto a favor a empolgação do parceiro Salas.

“Espero conseguir recuperar a liderança do campeonato. Meu parceiro e eu estamos muito motivados devido a um segundo e um primeiro lugares na etapa de Cascavel e, com isso encostamos, no líder Gustavo! Creio que a briga vai ser bem acirrada na corrida, não só entre a gente e, sim com todos do grid da Sprint Race que já conhecem muito bem a pista de Curitiba”, analisa.

Já Guilherme Sperafico também espera construir em cima do primeiro lugar conquistado em Cascavel para chegar na finalíssima com chances reais de título. “Chegamos mais otimistas pelo fato da vitória em Cascavel e nosso histórico na Sprint em Curitiba é bom. Já tivemos vitórias e poles lá. O que anima mais é o fato de conseguir ter subido na tabela de classificação, que em Cascavel estava quase fora da briga e agora mesmo não estando muito próximo do primeiro na pontuação, vamos brigar por esse título”, completa.

As duas corridas de Curitiba estão marcadas para o dia 13 de outubro, com exibição na programação do Bandsports. Confira as duas classificações em jogo na Sprint Race:

Os dez melhores da Final Cup:

1. Gustavo Martins, 58 pontos
2. Elias Azevedo, 45
3. Gaetano Di Mauro/Guilherme Salas, 42,5
4. Guilherme Sperafico, Kau Machado e Pedro Bianchini, 38
7. Adolpho Rossi e Caito Vianna, 26
9. Daniel Kaefer e André Nicastro, 20

Classificação geral da Sprint Race 2013:

1. Gustavo Martins, 161 pontos
2. Gaetano Di Mauro/Guilherme Salas, 154,5
3. Guilherme Sperafico, 128
4. Daniel Kaefer, 114
5. Kau Machado, 110
6. Caito Vianna, 103
7. Marco Garcia, 95
8. Daniel Daroz, 94
9. Gustavo Frigotto, 75
10. Marcelo Rodriguez, 74
11. Elias Azevedo, 71
12. Eduardo Serratto, 66
13. Dato Netto, 66
14. Pedro Bianchini, 52
15. Gustavo Trunci, 42
16. Higor Hoffmann, Adolpho Rossi e Marcelo Maioli, 40
17. Alline Cipriani, 27
18. Cristina Rosito, 26
19. André Nicastro, 20
20. Pedro Saderi, 17
21. Eduardo Rocha e Fabio Brecailo, 12
22. Flavio Lisboa, 8,5

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.