Projeto transforma Instituto Kirius em entidade de utilidade pública

A associação sem fins econômicos iniciou seus trabalhos em Barreiras no ano de 1999, utilizando o jiu-jitsu e o boxe como ferramentas de combate às drogas, violência e à desigualdade social e racial

Em 21/07 de 2020

Na última semana, durante sessão na Câmara Municipal de Barreiras, Oeste da Bahia, foi aprovado Projeto de Lei, de iniciativa do vereador José Barbosa, que confere o título de entidade de Utilidade Pública para o Instituto Kirius.

Coordenada pelo professor Cid Batista, a associação sem fins econômicos iniciou os seus trabalhos em Barreiras no ano de 1999, utilizando o jiu-jitsu e o boxe como ferramentas de combate às drogas, violência e à desigualdade social e racial, promovendo uma verdadeira inclusão social aos jovens carentes de Barreiras.

“É de fundamental importância o apoio da sociedade para a formação de novos atletas na nossa região. O esporte é disciplina, respeito, lazer e foco na busca de desenvolver adolescente no meio social onde ele vive. E dentro destas teorias e práticas que se formam cidadãos cautelosos e preparados para administrar a si mesmos e buscar independência e autoestima pessoal”, declarou o professor.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.