Projeto social leva Jiu-Jitsu para crianças do Residencial São Francisco em Barreiras

Iniciativa visa resgatar a autoestima por meio do esporte, oportunizando uma nova perspectiva a jovens em situação de vulnerabilidade social

Em 30/08 de 2019

Há pouco mais de três anos, o Projeto Social Jiu-Jítsu do São Francisco, para crianças e adolescentes, começava a transformar a vida de crianças e adolescentes. O projeto atende aproximadamente 40 alunos. O perfil é de garotos em situação de vulnerabilidade social do bairro Residencial São Francisco. O objetivo é usar o jiu-jitsu como ferramenta de transformação social para ingressá-los construtivamente na sociedade, fazendo com que sejam medalhistas no esporte e campeões de cidadania.

No tatame, os focos são para a formação do caráter, fidelidade para com o verdadeiro caminho da razão e o respeito acima de tudo e, ainda para conter o espírito de agressão. De acordo com Wylk Leandro, coordenador do projeto, a iniciativa visa ainda oportunizar crianças carentes a terem um lugar na sociedade através do esporte. Um dos pré-requisitos para ser inserido no programa é ter um bom desempenho na escola.

“Nossa prioridade é a educação, porque as crianças devem estar estudando, nesse sentido, o esporte age como meio de socialização e convívio em sociedade. Além do esporte e o incentivo à educação, nós também trabalhamos o lado social nesse público. A aliança desses fatores é importante para mostrar caminhos que levem a um bom futuro para essas crianças”, destacou o coordenador.

Wylk lembrou ainda que a participação da família para acompanhar e incentivar as crianças a aderir a atividade é essencial para cumprir o objetivo pretendido. Em virtude disto, a noite deste sábado (31) será de reconhecimento para alunos aprovados em exame de graduação. O evento que acontece no Espaço Boliche e também homenageará os pais pelo incentivo e compromisso em manter os filhos no projeto.

18 comentários

Mércia Cauane de Sousa
Comentou em 30/08/19

Muito bom🙌😍Fico muito feliz em vê essa matéria 💕Professor top e com um coração enorme 👉🏆👏👏👏👏👏👏👏
Osssss!!!!!

Joana graciene
Comentou em 30/08/19

Parabéns pelo o projeto !!! Isso ajuda muito os nossos jovens . Que Deus abençoe todos pelo o projeto e força que vcs dão aos nossos pequenos . Um ótimo trabalho .estou satisfeita com o meu filho estando participando desse projeto só tenho a agradecer obrigada !!!

Warllington
Comentou em 30/08/19

Parabéns sensei Wylk! Sempre lutando pela criançada, e sempre atuando em bairros mais carentes de nossa cidade uma pena ver pessoas lutando sozinho sem um incentivo da nossa prefeitura dos vereadores da cidade que poderiam dar uma força tendo em vista que a estrutura pra isso acontecer tem um custo kimono pra garotada bebedouro tatame … mas é isso aí sensei enquanto existirem pessoas assim com essa força de vontade essas crianças continuaram tendo esperança de um futuro melhor. Osssss

Atanasio
Comentou em 30/08/19

Dimais. Muita força de vontade

Adilson sena
Comentou em 30/08/19

Parabéns sensei Wylk, pela sua iniciativa, pelo projeto social e principalmente por não desistir. Pois sei o quanto tem sido difícil o vc tocar esse projeto, pois são poucas as parcerias e apoio… mas Deus e contigo! Tamo junto irmão… Oss!

Felipe M. Torrs
Comentou em 30/08/19

Parabéns pelo trabalho e dedicação sensey que Deus abençoe esse projeto que é top e merece os parabéns. Oss

Junior gog
Comentou em 30/08/19

Parabéns pelo projeto,ajudando a tirar a molecada da rua, acho que o governo deveria abrir os olhos e abraçar essa causa em nome das nossas crianças, que são o futuro da nação

Wylk Leandro
Comentou em 30/08/19

Fico muito feliz em poder contribuir com o social e mais feliz ainda quando encontro pessoas que reconhece e ajudam de qualquer forma .
Em especial no momento #FALABARREIRAS com a divulgação do que está sendo feito em prol do PROJETO SOCIAL JIU-JITSU DO SÃO FRANCISCO.

Matheus
Comentou em 30/08/19

Parabéns professor wylk por suas belas atitudes forte abraço ✌

Denilson silva
Comentou em 30/08/19

É muito lindo esse projeto 🤗 do professor wylk párabreis sensei oss

Ademar
Comentou em 30/08/19

Parabéns Sensei belo projeto , o esporte muda vidas !! Parabéns e continue firme

Antonio Luiz Ribeiro Cunha
Comentou em 30/08/19

Grande trabalho do sensei Wylk, que, sendo um exemplo da mudança que o esporte pode promover na vida das pessoas, tenta fazer com que o jiu Jitsu mude, também, a vida das crianças participantes.

Expedito Basílio
Comentou em 30/08/19

Sensei Wylk está de parabéns pela bela iniciativa, que Deus possa abençoar ainda mais essa jornada. Vamos fazer isso aqui…afinal boas ideias devem ser reproduzidas…

Clécio Rodrigo
Comentou em 30/08/19

Não deixaria de saudar meu grande amigo e excelente profissional Wilk Leandro por este trabalho incrível que o mesmo desenvolve com este público que necessita tanto de iniciativas como esta.. Meus parabéns professor!!
São de pessoas/profissionais como vc que precisamos…. Vc esta mostrando na íntegra que com muito AMOR e força de vontade podemos construir um mundo cada dia melhor, especialmente através deste veículo fantástico de inclusão social que é o ESPORTE!!!
TMJS HJ E SEMPRE…OSSSS!!

João Filho
Comentou em 30/08/19

Parabéns ao grande Guerreiro Sensei Wylk Leandro,pela sua força de vontade esta afrente desse lindo Projeto que vc criou e sempre lutando pela melhoraria e pela educação de cada jovem Parabéns sensei oss💪💪💪👏👏👏👏

Sueli da Silva
Comentou em 30/08/19

Muito lindo seu trabalho Meu querido, obrigado por cuidar tão bem do meu filho… Sucesso… A matéria ficou muito boa, parabéns.

Cíntia Kele
Comentou em 30/08/19

Iniciativa linda do sensei Wilker , obrigado por proporcionar esse esporte pra meu filho e prós demais. Obrigado!

Wylk leandro
Comentou em 03/09/19

Muito obrigado a todos😇👍🏽

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.