Projeto social Jiu-jitsu do São Francisco é destaque no Open Formosa

Equipe formada por 30 atletas representou Barreiras na competição e voltou com o segundo lugar

Em 17/10 de 2019

Disciplina, foco, superação e coragem. Foi a combinação dessas virtudes que 30 atletas do Projeto Social Jiu-jitsu do São Francisco, de Barreiras, Oeste da Bahia, desenvolveram por meio do esporte e conseguiram aplicar no Open Formosa de Jiu-jitsu, realizado no último final de semana. Os garotos do projeto marcaram presença no evento e se superaram conquistando como saldo final da competição, o segundo lugar por equipe.

A iniciativa é um projeto social sem fins lucrativos liderado pelo professor e coordenador, Sensei Wylk Leandro, onde a pratica do esporte vem acumulando títulos e transformando vidas ao longo do tempo. A ideia é usar o jiu-jitsu como uma ferramenta para tirar as crianças das ruas e das drogas.

De acordo com o professor, o projeto não tem sido usado apenas para o exercício da autodefesa, mas como ferramenta de socialização, oferecendo oportunidade a crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade, e que enfrentam problemas de exclusão, de preconceitos, sejam eles raciais ou econômicos, entre outros, problemas familiares e emocionais.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.