O esporte e o lazer

O esporte quando praticado em suas diversas modalidades pode trazer muitos benefícios

Em 24/08 de 2020

Imagem destaque: Futsal Feminino | Foto: Reprodução Portal IFAC

Nos últimos meses vivemos muitos momentos de incertezas, onde ocorreram mudanças do dia para noite, em várias áreas da nossa vida.

As pessoas tiveram que se manter isoladas em suas casas, sem contato físico com os outros.

Os mercados foram um dos principais acessos, criando filas para obter o abastecimento de alimentos para as famílias passarem o mês.

As ruas ficaram desertas, as escolas estão mais silenciosas, assim como os playgrounds e as empresas com menos pessoas para trabalhar em suas funções.

São mudanças que envolvem nossa rotina e também lazer, afinal, os jogos de futebol e demais campeonatos esportivos foram suspensos e/ou restritos de plateia e torcedores.

Sair para praticar algum esporte ou lazer com a família ficou mais difícil, mas os cuidados para se ter com a saúde durante a pandemia são essenciais.

Isso envolve uma boa alimentação, cuidados com autoestima, visitas ao médico e prática de exercícios e momentos de lazer.

O esporte e seus benefícios

Futebol, a paixão do brasileiro | Foto: Reprodução Betsul

O esporte quando praticado em suas diversas modalidades pode trazer muitos benefícios, que envolvem aumento da autoestima, permite que sejamos mais dispostos a realizar outras tarefas e ajuda a melhorar a memória.

Além disso, ajuda a criança a desenvolver a socialização, concentração e raciocínio lógico, que são aspectos importantes na aprendizagem infantil.

Com ausência de atividades esportivas na escola ou academias, é comum nos sentirmos aflitos e mais ansiosos, pois vivemos um momento de incertezas que atingem nosso emocional.

Porém, o que muitas pessoas estão investindo é nas oportunidades para driblar os efeitos negativos dessa quarentena, através do acesso a informações online.

Aprender sobre um esporte em outra modalidade se tornou possível graças à internet, onde professores e outros profissionais do esporte, puderam ensinar e informar pessoas através de perfis nas redes sociais.

Para os amantes de futebol, jogos históricos, momentos mais emocionantes e reportagens sobre maiores jogadores foram temas de programas esportivos e séries de TV.

Além disso, diversos temas como os “brazucas” mais cobiçados do futebol viraram destaques de notícias e informações para os torcedores matarem a saudade.

O lazer como provedor de bem estar

Passeio de bike, ótimo para curtir um momento de lazer em família | Foto: Reprodução Blog Magic City

Quem não ficou entediado nessa pandemia levanta a mão. Esse é um dos efeitos causados pelo isolamento social e, de certa forma, gerou resultados positivos na rotina diária das pessoas.

Um deles foi a criação de novos ou volta de hábitos importantes, como cuidados com o corpo e pele nas rotinas skin care, prática de exercícios em casa como ioga, treinos funcionais e até pilates.

Adicionar uma rotina de exercícios de pilates ao seu plano semanal de exercícios é uma ótima pedida | Foto: Shutterstock | Reprodução: Womans Health Brasil

E para realização mais saudável dessas atividades, apostar em um tênis para praticar esporte faz todo o diferencial no quesito conforto e melhora no condicionamento físico.

Neste sentido, para aumentar a qualidade de vida, a prática de lazer como andar de bicicleta e caminhadas foram uma das principais atividades fora de casa nesta quarentena e ter um calçado adequado ajuda a retornar a rotina.

O lazer traz muitos benefícios e um deles é o aumento da qualidade vida, através das experiências vivenciadas e descobertas de novas habilidades.

Por isso, muitas pessoas investiram em atividades familiares, com os integrantes que moram na mesma casa, ou na aprendizagem de uma atividade nova, que contribuem para um estilo de vida mais saudável.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.