Lutador barreirense, faixa preta de jiu-jitsu, disputa competição nacional neste sábado

Na semana da competição, atleta intensificou o ritmo de treinos para garantir um bom desempenho

Em 30/08 de 2019

As últimas semanas foram de treinamento intenso para o atleta barreirense de jiu-jitsu, Juliano Barbosa (Pitbull), de 34 anos, que se prepara para disputar neste sábado (31), a primeira edição do Ryo Chonan, evento nacional que será realizado na cidade de Fazenda Rio Grande no estado do Paraná.

Atleta da equipe barreirense Kirius Brazilian Jiu-Jitsu Team, grande nome de sua categoria e com luta internacional marcada, Juliano Pitbull tem defendido a bandeira de Barreiras nos octógonos pelo país, acumulando vários títulos no currículo, sendo uma das grandes promessas brasileiras do esporte.

Confiante e otimista, o professor e técnico da equipe, Cid Batista, acredita no bom desempenho de seus atletas.

“Estamos confiantes graças ao esforço, não só de Juliano, mas também de toda nossa equipe nos treinos. Na véspera de uma competição importante como esta, nos tornamos ainda mais unidos em prol de um objetivo comum que é o bom resultado do atleta que irá competir”, destacou Cid.

Apesar do sucesso dos atletas, a equipe enfrenta o maior dos problemas apontados pelos esportistas, a falta de incentivo e apoio do poder público. Essas são competições caras, onde se precisa contar com o apoio de patrocinadores para o custeio do lutador que irá representar a cidade.

“Muitas vezes alguns torneios acabam passando ou até mesmo acontece de cada atleta, para não deixar de correr atrás de seu sonho e objetivos, ter que tirar do próprio bolso ou contar com a família e amigos”, desabafou o treinador.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.