LEM: Estudantes participam da Olimpíada de Jovens e Adultos

O evento teve como objetivos a inclusão social, o direito à participação e ao pleno exercício da cidadania

Em 11/06 de 2019

Com fotos e informações Ascom LEM

O município de Luís Eduardo Magalhães realizou entre os dias 03 e 07 de junho, a 3ª Olimpíada da Educação de Jovens e Adultos (OLIMPEJA). O evento teve como objetivos a inclusão social, o direito à participação e ao pleno exercício da cidadania, visando assim, combater a evasão escolar através da prática esportiva educacional.

Além de conceder oportunidade de integração dos educandos de toda a rede de ensino municipal no seguimento da Educação de Jovens e Adultos (EJA), o evento também buscou fomentar valores como: respeito, cooperação e inclusão, bem como a socialização da diversidade da cultura corporal, contribuindo desta forma, para a melhoria da qualidade da educação na escola.

A OLIMPEJA deste ano envolveu cerca de 350 alunos de 15 a 50 anos, dos quais teve a inclusão de alunos especiais, nas modalidades esportivas de futsal, queimada, xadrez, dominó e dama. Confira os campeões por modalidades:

FUTSAL
Categoria I Masculino: Escola Municipal Ângelo Bosa;
Categoria I Feminino: Escola Municipal Ângelo Bosa
Categoria II Masculino: Escola Municipal Aldori Tolazzi

QUEIMADA
Categoria Masculino: Escola Municipal Ângelo Bosa
Categoria Feminino: Escola Municipal Vania Aparecida Ribeiro.

XADREZ
Categoria Feminino: Escola Municipal Vânia Aparecida Ribeiro – Aluna: Damaris Ferreira Rocha
Categoria Masculino: Escola Municipal José Cardoso de Lima – Aluno: Talisson Nunes da Silva.

DOMINÓ
Escola Municipal Marlei Terezinha Preto – Alunos: Caio Ferreira Cruz e Rafael dos Santos.

DAMA
Escola Municipal Marlei Terezinha Preto – Aluno: Vagner Feitosa de Lima.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.