Lançada em Barreiras as primeiras escolas oficiais da rede Talentos de Aço

Fábrica de sonhos e bandeira de esperança que acolhe, abraça, educa e aprimora qualidades pessoais e técnicas de crianças e adolescentes, tendo como grande ferramenta dessa construção, o futebol

Em 18/05 de 2019

O sonho de se tornar um jogador de futebol e jogar em um grande time, ficou mais próximo de garotos barreirenses. O longo caminho a ser percorrido foi encurtado para muitos jovens talentos da cidade. O Esporte Clube Bahia lançou em Barreiras, neste sábado (18), as duas primeiras escolas oficiais da rede Talentos de Aço, uma de futsal e outra de futebol de campo. O novo modelo de escolinhas de futebol do clube tem como objetivo formar jovens atletas para a divisão de base.

De acordo com o coordenador da Escolinha, Lucas Christiano, além da iniciação esportiva, a oportunidade de integração, socialização e diversas outras ferramentas de desenvolvimento físico e social, o projeto Talentos de Aço possui uma série de diferenciais, dentre eles: treinamento e avaliação dos professores, o bom atendimento e pós-atendimento, relação muito próxima com a base do clube, avaliação técnica, tática e do desenvolvimento motor dos alunos, além de desenvolvimento de Centros de Excelência para os atletas que se destacarem na escola.

Lucas destacou ainda que o esporte tem um papel fundamental no desenvolvimento físico e comportamental das crianças. Além de promover a saúde e o condicionamento físico dos pequenos, as atividades físicas exercem um enorme impacto no bem-estar psicológico e social delas. Mas lembrou que, acima de tudo, os atletas devem ser assíduos com seus deveres e comportamentos.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.